A Quinta Vila Caiz situa-se em Amarante e iniciou o seu percurso em 2017 com o projeto de Instalação de 3 Jovens Agricultores: a Filipa, o Frederico e o Duarte. Trocaram a cidade do Porto pela vida no campo e estão certos de que foi a escolha certa.

Dedicam-se diariamente aos seus animais bem como à produção de hortofrutícolas. Defendem a agricultura biológica não só como a forma certa de produzir e consumir alimentos, mas também como uma forma de viver a vida.

A quinta está certificada pela Naturalfa em modo de produção biológico desde o início da sua existência e nela trabalha-se de corpo e alma para aumentar a biodiversidade, proteger o ecossistema e contribuir para a sustentabilidade, produzindo alimentos sãos.

É também uma paixão dos jovens a produção de animais de raças autóctones portuguesas em risco de extinção, entre elas ovelhas Churras Mondegueiras, galinhas Brancas e galinhas Pretas Lusitânicas, trabalhando em parceria com as respetivas associações que gerem os seus livros genealógicos.

A missão desta equipa é clara: trabalhar pelo nosso património e defender o nosso Planeta.